BLOG - Campori APAC 2006

03 novembro 2006

Entrega simbólica de brinquedos foi feita aos representantes dos três municípios

Autoridades municipais das cidades de Engenheiro Coelho, Artur Nogueira e Cosmópolis receberam dos desbravadores a entrega simbólica dos brinquedos que serão doados na sexta feira, dia 3, e no domingo.
A solenidade fez parte da Abertura do XIV Campori da APaC. Estiveram presentes o prefeito de Artur Nogueira, Marcelo Capelini, e o chefe da divisão de educação, Amarildo Bôer. A coordenadora Josiane Regina Monteiro estava representando a Secretaria de Educação da cidade de Cosmópolis. Representando Engenheiro Coelho, estava a coordenadora da Creche Municipal Sebastião Olivério.

A abertura contou com muita música e festa. Depois do hino nacional, todos os participantes assistiram a declaração de abertura feita pelo coordenador geral do evento, Pr. Ronaldo Arco, e até um pequeno telejornal com as atividades do dia.

Semanas antes de o evento começar, os desbravadores de 10 a 15 anos tiveram a oportunidade de cantar e também falar em público mensagens bíblicas. Ontem um cantor e um pregador mirim participaram do programa de abertura.
Os desbravadores com boa conduta também foram premiados.

A festa de abertura foi encerrada com cerca de 10 minutos de fogos de artifício. O desbravador Luan C. Oliveira assistiu a todo o programa de abertura. “Estava tudo bem organizado. Foi excelente. Ser desbravador é muito bom”, elogiou.

Os desbravadores são organizados em clubes para a prática de atividades cívicas, ações comunitárias e o desenvolvimento de uma consciência ecológica e de cidadania. Os grupos reúnem pessoas de todas as raças, classes sociais e credos. São 135 mil desbravadores no Brasil, 165 mil na América do Sul e 2 milhões em todo o mundo.

Campori é o encontro de clubes das várias Associações que são divididas por regiões pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, fundadora dos desbravadores. APaC é a Associação Paulista Central, que envolve a região central do interior de São Paulo.