Acampantes participaram de programações espirituais no sábado pela manhã

O acampamento para as duas mil crianças que pertencem aos clubes de desbravadores da região central do interior de São Paulo continua num clima diferente no sábado. No início do dia, os participantes acordaram cedo, fizeram uma breve meditação na área de acampamento, tomaram o desjejum. Em seguida, se dirigiram para o local onde foi realizada a programação da manhã.
Nesse culto, que teve início as 9h, os juvenis e adolescentes cantaram músicas e ouviram os dois pregadores mirins, também desbravadors, que são crianças que podem participar e desenvolver a oratória falando aos dois mil participantes sobre a Bíblia às crianças.
Após o hino nacional, como de costume, os juvenis assistiram a uma palestra, ou pregação, sobre as histórias e ensinamentos da Bíblia pelo pastor Elivelto Vital. Em seguida dois desbravadores foram batizados e se tornaram membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Mateus Campos, de 10 anos, disse que gostou muito da programação e está “curtindo” muito o Campori, nome dado ao evento. Kelly Evelin, participante de clubes de desbravadores há 10 anos, explicou que o cantor mirim e o orador mirim é importante o a criança participar e se sentir representado. “O desbravador não fica somente na passividade. Ele vê que é possível participar. A programação foi muito boa. O sábado é um dia diferente pra todos”, disse.
Em seguida, os desbravadores se reuniram em seus respectivos clubes, cada clube abaixo de uma sombra de uma árvore, espalhados por todo o campus do Centro Universitário. Ali eles recapitularam a lição da Escola Sabatina. As crianças estudam um tema da Bíblia durante toda a semana, não só no evento, mas durante todo o ano e, a cada sábado, elas podem recapitular o que estudaram e participar de concursos e brincadeiras sobre a lição estudada durante os demais dias da semana.
O diretor do clube Águia Avante, Leonardo Garcia, afirmou que o programa foi muito bom e que as idéias para a programação foram excelentes. “A infra-estrutura do evento está muito bem montada e a organização também. O sábado é especial” opinou. O programa da parte da manhã foi encerrado ao meio dia.
Os participantes do XIV Campori da Apac, após o almoço, participarão de um rodízio de atividades que acontecerão durante toda a tarde. Está programado um festival de música, na qual os próprios desbravadores cantarão. No rodízio, está incluído também uma corrida bíblica, onde os participantes podem testar a rapidez em encontrar textos bíblicos e relacioná-los com a natureza, e uma brincadeira sobre a história do desbravador.
Veja as fotos >>
<< Home