BLOG - Campori APAC 2006

04 novembro 2006

Conhecimentos colocados à prova

No sábado as atividades são voltadas para o lado mental e espiritual. No período da tarde os desbravadores foram divididos em três atividades, entre elas a de conhecimentos gerais e a caçada bíblica. Os organizadores dessas atividades são os lideres Marcos Eduardo de Lima e Eliel Martins da Silva.

As provas de conhecimentos gerais têm três objetivos. Alertar o clube para ter conhecimentos teóricos bem trabalhados dentro do clube, coletar dados sobre o aproveitamento desses conhecimentos no clube, fazer com que eles aprendam a trabalhar em unidades.

Foi entregue uma prova para cada unidade. A prova feita pelo líder Marcos Eduardo,
consistia em perguntas sobre emblemas, história do clube, conhecimentos religiosos e uniforme. Onde os desbravadores descobrem na teoria o real sentido de ser desbravador.

A caçada bíblica teve o objetivo de interagir o desbravador com a natureza e Deus. Cada clube foi designado a achar objetos orientados por versículos bíblicos e fazer uma aplicação com a bíblia. O líder Eliel Martins conferiu cada clube, e acompanhou de perto o desenvolvimento espiritual desses desbravadores.

A desbravadora Patrícia Ribeiro do clube Italaias da Colina diz que foi muito “legal” discutir sobre Deus. “Fizemos tudo em grupo, e foram importantes as discussões sobre Deus e a Natureza”.

O sábado é o dia mais importante da semana, um momento para passar unido com os amigos, desfrutar da natureza e ter comunhão com Deus. As atividades realizadas na tarde de sábado proporcionaram esse contato importante com a natureza, a criatura e seu criador.