No último dia de atividades a cidade de Cosmópolis recebe doação de brinquedos
Cerca de duas mil crianças e adolescentes da região central do interior de São Paulo, desde a ultima quinta-feira estão participando de projetos sociais e atividades recreativas, em um super acampamento montado no campus do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo).
Como parte das atividades deste super acampamento estes adolescentes de 10 a 15 anos doaram 2 mil brinquedos para as creches de três cidades da região metropolitana de Campinas: Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Cosmópolis.
Este domingo é o último dia atividades do evento e parte deste grupo de adolescentes fará a doação de brinquedos e arrecadação de alimentos na Cidade de Cosmópolis. Cerca de 220 alunos espalhados pelas cinco creches de Cosmópolis devem ganhar os presentes. Os alimentos arrecadados serão doados para a prefeitura da cidade, para ser entregues a famílias carentes.
Segundo o responsável pela atividade, professor Davi Mesquita, cinco creches, que somam 900 alunos, foram beneficiadas com os brinquedos em Artur Nogueira, na última sexta-feira. Em Engenheiro Coelho uma creche com cerca de 240 alunos receberam a doação. As cidades foram escolhidas por estarem próximas ao Unasp. “Acredito que nesse momento na qual a criança doa o presente para outra, talvez mais pobre, e vê a felicidade, é que os desbravadores mais vão aprender melhor a desenvolver o espírito voluntário e comunitário”, disse Mesquita.
Horário verão
As atividades começaram cedo no local de acampamento, e para deixar os adolescentes dormirem uma hora a mais por conta do cansaço das atividades do fim de semana. Todos no acampamento não acertaram seus relógios à meia noite. Por isso, as atividades sociais, recreativas e radicais devem acontecer das 10h às 13h no horário de verão.
Estes adolescentes fazem parte do Clube de Desbravadores, praticam atividades cívicas, ações comunitárias, desenvolvem a consciência ecológica e de cidadania. Os desbravadores são meninos e meninas de 10 a 15 anos de todas as raças, classes sociais e credos. No Brasil, são mais de 135 mil e 2 milhões espalhados em todo mundo. No campus do Unasp acontece o XIV Campori de Desbravadores da APaC onde 78 clubes de 38 cidades região central do interior de São Paulo, entre elas, Serra Negra, Tatuí, Mococa, Campinas, Artur Nogueira, Limeira, Pirassununga, estão participando.
O encerramento deste evento acontecerá às 16h dentro do horário de verão. Todos serão premiados em uma grande festa no ginásio coberto do campus.
Engenheiro Coelho, 05 de novembro de 2006
Contatos/ Imprensa:
Ana Paula R. Ramos
(19) 3858 9047 / 8119 1822
<< Home