Participantes do XIV Campori assistem a última reunião pela manhã

O programa seguiu normalmente com música, apresentada pelos próprios desbravadores, pregação mirim e batismo.
O líder e pastor Udolcy Zukowski foi convidado para falar a estes adolescentes, que participam do evento. Ele contou a história da bíblia do pequeno Davi e do gigante Golias. Segundo o relato da bíblia, Davi derrubou o gigante com uma pedra, pois tinha confiança em Deus.
O pastor disse que, muitas vezes, as crianças tem sonhos grandes mas tão fáceis de ser “estourados” como uma bexiga e que, para vencer, os desbravadores deveriam sempre confiar em Deus.
Dois desbravadores representaram o gigante e o pequeno Davi. O gigante possuía pequena armadura, porque confiava apenas nele mesmo. Já o pequenino Davi possuía grandes armaduras, pois usava a bíblia e a oração como armas. “Se vistam com a armadura de Jesus” disse o líder Udolcy.
O pastor fez um apelo aos desbravadores para se colocarem sempre ao lado de Jesus. “Não importa o seu tamanho, Deus é maior”, convidou. As crianças foram à frente se comprometendo a ser um “guerreiro do bem” e serem de Jesus, como apresenta o tema do XIV Campori da APaC - “Sou de Jesus”.
Após ouvirem um coral composto pelos próprios desbravadores, as crianças assistiram ao batismo de dois juvenis. Em seguida, os participantes do acampamento seguem para as atividades normais do dia.
O grupo será dividido em três grupos de aproximadamente 650 desbravadores. Um grupo participará da doação de brinquedos a cinco creches da cidade de Cosmópolis e vai arrecadar alimentos na mesma cidade para as famílias carentes.
Os outros dois grupos estarão no local de acampamento participando de atividades recreativas e radicais como o arvorismo, o paredão de escalada e a pista cross - um caminho em que as crianças têm que passar por obstáculos no meio da mata, com muita lama!
O encerramento do campori será às 15h. Para descansarem uma hora a mais hoje, o acampamento não aderiu ao horário de verão.
Você sabe quem são os desbravadores? Os desbravadores são organizados em clubes para a prática de atividades cívicas, ações comunitárias e o desenvolvimento de uma consciência ecológica e de cidadania.
Você sabe quem são os desbravadores? Os desbravadores são organizados em clubes para a prática de atividades cívicas, ações comunitárias e o desenvolvimento de uma consciência ecológica e de cidadania.
Os grupos reúnem pessoas de todas as raças, classes sociais e credos. São 135 mil desbravadores no Brasil, 165 mil na América do Sul e 2 milhões em todo o mundo.
Campori é o encontro de clubes das várias Associações que são divididas por regiões pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, fundadora dos desbravadores. APaC é a Associação Paulista Central, que envolve a região central do interior de São Paulo.
<< Home